quarta-feira, 18 de junho de 2014

Amadurecimento

Hoje fui a psiquiatra depois de um tempo de hiato e percebi que tive um bom amadurecimento, bem como, que meus remédios tem sido um bom auxilio contra depressão ansiedade.

Antigamente eu tinha a terrível mania de ser melodramática, não que eu não seja um pouco ainda, mas antes era muito pior.

Se algo ruim acontecia, se eu ficasse chateada por ter brigado com meus pais, por estar frustrada, triste por um amor não correspondido, eu logo dava um jeito de me colocar pra baixo. Eu pensava "Ah, eu não sou bonita, sou gorda, não sou interessante, não sou inteligente ..."  Ou seja, se eu ficava triste por "A" eu logo dava um jeito de por "B" e "C" na jogada, de me sentir pior, de fazer uma tempestade num copo d'água. Super infantil.

Hoje não. Hoje eu sei minhas qualidades, bem como conheço muitos dos meus defeitos e muitas das coisas que me incomodam. Sei que sou interessante sim, sou uma guria inteligente, que gosta de ler, tem boas em conversas, adoro assistir filmes, tenho bons amigos. MAS, estou gorda e isso me deixa infeliz. Estar gorda me deixa com vergonha de sair, vergonha de ir a academia. Vergonha de tudo. Mesmo as pessoas mais gentis não conseguem esconder como os gordos são julgados, são mal vistos na sociedade. Sem contar as comobirdades, ronco, cansaço excessivo, dores ... Felizmente eu ainda não tenho diabetes nem hipertensão, mas a obesidade é um facilitador dessas doenças e a minha genética também. Minha mãe e duas avós tem diabetes e meu avó hipertensão. Então, mais um motivo para preocupação.

Eu sei que a cirurgia não é a solução dos problemas de ninguém, ela e um pontapé inicial, uma ajuda, um estímulo. É uma mudança da mente, e hábitos ... mas não da pra negar que ela é uma grande ajuda, por ser "rápida".

Um comentário:

  1. Me identifiquei com o começo do seu texto, ano passado no ápice da minha depressão e vontade de morrer procurei ajuda. É um trabalho MUITO cansativo esse negócio de terapia/psiquiatra. Só fui começar a enxergar a vida com outros olhos, quase 7 meses depois e ainda assim me vejo perdida diversas vezes. A gente acaba aprendendo na marra a nos conhecer e a nos valorizar. Ainda não consegui isso, me amar e saber que sou suficiente mas mesmo sem conhecer tua história, fico muito feliz em saber que tu tens melhorado, se superado e outras coisas. Espero que você continue bem.
    Beijo

    ResponderExcluir

Bem Vindo ao blog, espero que ele tenha ajudado de alguma forma, não deixe de perguntar ou deixar sua opinião! ;*