sábado, 21 de junho de 2014

Primeiros Passos

1º Passo: Informar-se. A primeira coisa que fiz quando a ideia da cirurgia passou pela minha cabeça foi recorrer ao mestre Google. Nele eu encontrei vários blogs, vários vídeos e notícias que foram muito importantes, pois com eles eu vi tanto lados positivos quanto lados negativos da cirurgia, vi todas as mudança que estão implicadas com a tomada dessa decisão. Vi também notícias de cirurgias que não deram certo, pessoas que vieram a óbito, outras que não mudaram a cabeça e voltaram a engordar até mais do que antes. Então esse primeiro passo é decisivo, pra ti ver se estás disposto e se acha que és capaz de encarar essa jornada. Aqui também entra a questão de procurar saber se seu plano cobre a cirurgia e coisas do tipo.

2º Passo: Conversar com a família. No meu caso, conversei com a minha mãe sobre a ideia e ela apoiou, com o pai eu demorei um pouco mais para comentar, foi uma conversa rápida, mas ele também não falou nada contra. Quanto ao restante a família, tios, avós ... eu preferi não incluir no início dessa decisão, apesar da família ser muito importante, sabemos que cada um tem sua opinião e eu já teria todo apoio da mãe e dos médicos, acho que muita gente acabaria mais atrapalhando do que ajudando. 

3º Passo: Procurar um médico. Com as pesquisas vi que nessa jornada será necessário consultar muitos médicos. Mas então, por onde começar? No meu caso, comecei pela psiquiatra, como eu já tenho um acompanhamento psiquiátrico e o aval positivo dela será necessário no processo foi com ela que conversei primeiro. Ela comentou algumas coisas que eu já havia lido a respeito e disse que se eu estivesse dentro dos requisitos pra cirurgia ela acredita que no quesito psiquiátrico poderia me liberar também. Em seguida procurei uma endocrinologista (20/06/14) que fez algumas perguntas a respeito de dietas anteriores, etc, falou sobre a cirurgia, pontos negativos ... ela me sugeriu aliar a meu antidepressivo um remédio chamado Topiramato, uma última tentativa de "dieta", reeducação alimentar e caso ao voltar lá eu ainda esteja decidida pela cirurgia ela me encaminhará ao cirurgião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao blog, espero que ele tenha ajudado de alguma forma, não deixe de perguntar ou deixar sua opinião! ;*